domingo, abril 22, 2007

Crenças


Quando somos pequenos acreditamos em praticamente tudo. Bem, eu cresci e continuei acreditando em praticamente tudo. Principalmente, em praticamente todos. Acredito em natal, em papai noel , em coelhinho da páscoa e em chocolate. Acredito em balões de festa, em fazer pedido antes de soprar a vela, acredito em arco-íris depois da tempestade. Acredito em tornar-se irmão depois de esfregar feridas, acredito em amigos para sempre. Acredito na redenção da ratinha presunçosa, acredito que o bem sempre vence no final, acredito que já fui a mulher maravilha por um dia. Acredito em mergulho depois do almoço, em banhos de chuva, em chocolate antes de dormir. Acredito que posso voar se pensar em coisas boas. Acredito na terra do nunca, no he-man e no capitão planeta. Acredito que vemos melhor com o coração, que o essencial é invisível aos olhos. E olho sempre para o céu, imaginando que um carneiro e uma rosa ficaram amigos e um príncipe sossegado. Nunca vou deixar de acreditar nesse tipo de coisa. São as coisas mais importantes que existem. E mesmo que outras coisas nas quais acredito não dêem certo, se mostrem efêmeras, algumas coisas nunca mudam. E o arco-íris realmente aparece depois de cada tempestade. E traz consigo sua magia. Continuo acreditando na bondade, na verdade, na justiça e no amor. Agora só sei que eles não estão em todos os lugares onde deveriam estar. E por mais que isso seja triste...é só olhar pra outra direção. Sempre existe beleza em outros lugares. E a cicatriz com o tempo também vai ficando bela, porque é a dor da experiência, que deu errado mas foi vivida. Vivida da melhor forma, com plenitude, com coragem. Pular pode significar cair ou voar. Dessa vez cai, da próxima vez posso voar. E não vou deixar de acreditar, acreditar em praticamente tudo. E em praticamente todos. Porque sempre vou enxergar com o coração...Mas os homens hoje em dia parecem não acreditar em mais nada.



O teatro mágico - O anjo mais velho

4 comentários:

Daniel Mello disse...

Por mais que nos digam estarmos errados, ou sermos infantis, temos que perceber que o mundo todo foi e é construído sobre crenças, e que sem elas estaríamos arruinados, ou não teríamos sobrevivido. Somos o que somos pois em nós acreditamos!
Te amo, e acredito em vc ! acredito no amor que temos e no nosso futuro, como amigos e como irmãos !
BJão
DAni

Unknown disse...

Lindo!!!!!!!!!!!!!!´
Tudo isso é que me faz admirar vc cada vez mais, e acreditar que ainda existem pessoas especiais!!!
Posso postar no meu fotolog???
Lo you,
Dani

Anônimo disse...

"Não deixe sua chama se apagar com a indiferença. Nos pântanos desesperançados do ainda não, do agora não. Não permita que o herói na sua alma padeça frustrado e solitário com a vida que ele merecia, mas nunca foi capaz de alcançar. Podemos alcançar o mundo que desejamos. Ele existe. É real. É possível. E é seu."

Anônimo disse...

"uma vez um pequeno principe disse a um adulto: 'os adultos nunca entendem nada sozinhos e as crianças cansam de ter q explicar tudo pra eles...'"