domingo, abril 15, 2007

Pure evil

Acho impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de ferrar a vida dos outros, a vontade que elas têm, o prazer que sentem. Realmente não consigo entender como fuder a vida alheia possa trazer algum tipo de felicidade. Pode até parecer idiota, mas eu sempre tive uma vontade absurda de ajudar os outros, na verdade me sinto mal quando não consigo fazer mais, melhor, realmente fazer diferença. E não é só com os amigos não, por esses eu faço de tudo mesmo, mas até mesmo ver desconhecidos precisando de ajuda me incomoda. Odeio andar na rua e ver gente necessitada, de comida, de teto, de atenção até, e pensar que tudo isso existe porque não existe gente o bastante querendo ajudar, e que as poucas pessoas que querem não são o suficiente pra fazer a total diferença...mas é verdade que as vezes as pessoas simplesmente não podem ajudar...Não querer ajudar que é o pior. Até que descubro eu, existe algo pior que não querer ajudar! Existe também quem queira atrapalhar! Isso é algo tão desprovido de sentido na minha cabeça que posso passar uma hora procurando uma desculpa mirabolante para imaginar que alguém não fez algo ruim intencionalmente. Porque simplesmente não quero entender que existem pessoas más soltas por aí fazendo o que bem entendem. Até que me deparo com uma. Mas, claro, que eu na minha infinita estupidez e crença na bondade alheia achei que não fosse realmente tão ruim como pintavam, me lembro na verdade de chegar a pensar na frase clichê de que todos merecem uma segunda chance. Mas não foi bem assim, terminei descobrindo na pele que sim, existem pessoas ruins por aí, soltas como se fossem pessoas normais e legais, embora sempre estejam prontas pra te sacanear. Essas pessoas bem que poderiam ser verdes, ter chifre e tal, para ser mais fácil de distinguir, mas não, é preciso prestar muita atenção pra perceber. Ou como eu, se fuder. Não consigo entender em que ferrar a vida alheia possa melhorar a própria vida, talvez nunca entenda. Mas algumas pessoas parecem adorar. Sair por aí competindo por competir, tomando sem razão alguma, se divertindo em confundir...tem humor pra tudo né...O foda é que essas pessoas usam de artimanhas que pessoas decentes não tem coragem. São falsas, dissimuladas, manipuladoras. Passam por cima de qualquer um pra ter o objetivo que escolheram. Lutar com qualquer arma é fácil demais, ser desonesto é um caminho rápido pra se chegar onde quer. Mas qual será o preço de uma escolha? Será que vale mesmo a pena derrubar todo mundo pra chegar na frente? Eu nunca escolhi fazer nada assim e provavelmente nunca vou escolher. Na minha opinião só um ser humano muito medíocre faz esse tipo de coisa, só uma pessoa muito desequilibrada mesmo. Até porque é tão mais gostoso conseguir as coisas pelas quais se lutou efetivamente, com honestidade... Mas é claro que nem todo mundo pensa igual e que realmente algumas pessoas pensam o completo oposto de mim. Enquanto algumas pessoas prezam a integridade, algumas realmente devem achar a desonestidade algo maravilhoso. Vai entender. Cair numa dessas é algo que vai acontecer vez ou outra pra quem não joga sujo, simplesmente porque nos recusamos a ir tão baixo. É terrível, mas realmente teria que ter sorte demais pra não conhecer ninguém essencialmente escroto na vida e cair na dessa pessoa. O choque foi tão grande que pensei mesmo em me trancar e ser uma dessas pessoas com mil artimanhas pra ganhar na vida. Mas 24h depois já percebi que nem mesmo que quisesse poderia fazer isso, não saberia como. Sou uma dessas pessoas um pouco mais desprotegidas que a maioria, apanho e o outro lado da face permanece exposto para um segundo golpe. Mas entre apanhar em dobro e ter uma armadura acho que prefiro apanhar em dobro. Ter golpes na manga, não ter escrúpulos, passar por cima de qualquer um, se proteger com armas e escudos deve ser tão deprimente, deve limitar tanto os próprios movimentos, que não sei como não asfixia a pessoa. Ou talvez seja mesmo pela falta de oxigênio que elas ficam loucas e saiam por aí distribuindo golpes ao acaso. Só sei que mesmo machucada continuo não entendendo e não querendo isso pra mim. E daqui a pouco isso será somente uma cicatriz, ao menos não estou sufocando meu espírito. Nunca faria isso com ele.

Nenhum comentário: