domingo, março 18, 2007

Perdedor




Isso não é a minha vida
Isso é uma sombra
Qualquer coisa que demora
Que só prolonga a dor
É um intervalo que afasta o desejo
Uma intercessão que irrompe com todos os medos
É só um grito silencioso de dor
Isso não é a minha vida
É só uma forma fingida
Só o meu papel de ator
É a maneira de escapar ao diálogo
De não manter contato com tudo que me causa torpor

E esse não é o meu rosto
Isso que se vê é um outro,
Um mero sopro
É o vento varrendo com horror
Não reconheço nenhum traço
E não há nada que pareça com as lembranças que trago
Estes gestos não são meus
Estas falas foram ensaiadas
E no espelho não há nada
Que me diga onde estou

Este não é o mundo
É somente o tumulo
Ou mesmo a prisão
De tudo que verdadeiro for
E todas as coisas belas e certas
Estão por aí perdidas
Escondidas
Esperando um sonhador
Que acredite e busque
Que lute apesar da dor

Queria ser este perdedor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas palavras...
Eu também queria ser este perdedor, mas a covardia me rebate até para isso... Incrível!