segunda-feira, agosto 20, 2007

Longe demais

Chega uma hora em que tudo se torna questionável
Em que as grandes certezas mostram-se superficiais
E as perguntas aumentam
Mas o vazio continua lá
Talvez até se torne mais profundo
E a minha vida mais uma vez fica de cabeça pra baixo

Não há como desejar algo que não faça bem
Ao resto do mundo
Mas, ao mesmo tempo,
Me parece difícil aceitar que
Minhas palavras tenham conseqüências
Por vezes tão amplas
Em tantos universos
E que eu tenha que me moldar
Para não machucar
Aos outros
E a mim mesma
Mesmo tentando estar distante de tudo
Mesmo tentando recomeçar
Quando preciso de uma escuridão e de um esconderijo
As pessoas não entendem que não há necessidade de ajuda
Só de um lugar
E que a minha alma anseia por solidão
Mas quem quer ser solitário neste mundo?
E quem quer estar com alguém?
Quando ficar sozinha no escuro me faz bem
É muito difícil ser eu mesma
Porque se ninguém mais pode entender
Ou enxergar através do que pareço
Quem vai entender as minhas perguntas?
Talvez existam muitos dentro de mim
E quando todos eles passam por perto
Deixam cada vez mais histórias
Cada vez mais questões
Levando todas as minhas respostas
E quando tudo existe dentro de mim
Todos os caminhos se encontram
E me torno pessoas demais
Diferentes demais
Sem, no entanto, nunca saber
Quem é real
Ou se ao menos existe a realidade.

Nenhum comentário: