domingo, dezembro 10, 2006

Conhecendo,...


Conhecer
Conhecer o mundo
Se conhecer
Coisas tão complicadas

Quase contraditórias pra mim
Eu que nunca me senti parte do mundo
Parte de coisa alguma
Eu que nunca sequer quis participar disto tudo
Que nunca sequer pensei em girar em sintonia com o tudo
Ou até mesmo com o nada


Eu que nunca imaginei que o viver fosse isso
Existir em conjunto com o tudo e o nada
Prestar atenção no que há por dentro
E no que há por fora
Prestar atenção na confusão de tudo
E reparar quase atônito
Que o meu ser, tão diferente
Tão inconstante, tão especial, tão distinto
É só mais uma sombra no meio dessa confusão

Perceber que o meu mundo

Somente existe dentro de mim
E que, portanto, não há como fugir pra ele
Não há como sair daqui

Ir pra longe de tudo isso
De todos esse vícios, todos esses delírios
E que então seria melhor viver que sobreviver

E ter que finalmente
Tentar – Sim, ao menos tentar...
Conhecer
Conhecer tudo que há além...de mim

Nenhum comentário: